terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Promessas...


E como o ano termina, com a humanidade fazendo promessas,
Aqui vai a minha...
Que eu não seja uma promessa vazia!
Que eu carregue dentro de mim, doravante, a certeza das mudanças que quero, e mesmo que não as faça acontecer, possa delas me lembrar todos os dias, para que continuem na minha pauta das coisas importantes, e possíveis, basta minha vontade.
Que Eu possa me olhar nos olhos pela manhã, e ter orgulho de mim, sabendo das minhas quedas, das minhas deficiências, consciente de que sou um ser na senda evolutiva, que convivo com minha parte sombria, de forma a trazê-la para a luz, e que nunca venha a escondê-la de mim mesma.
Que possa ser luz, para os que estejam comigo na jornada, apesar de mim.
Que os meus pesares, virem plumas, quando comparados com a dor do outro, que a medida com que medirei minhas dores, seja decrescente a cada dia, e tenha como unidade valores ínfimos.
Que a dor do meu irmão, seja sempre maior, que a minha, e me fira mais, pois assim, saberei entoar minhas preces e estas, com certeza, alcançarão o céu.
Que a compreensão, e a tolerância estejam comigo, mas que a misericórdia faça morada em mim.
Que sejam, portanto, meu norte, e eu me faça forte!
Que 2015, venha e me encontre assim...
Cheia de promessas...
Com vontade de fazer acontecer o melhor em mim!
 
Irani Martins
30/12/2014
 

Um comentário:

  1. Quem dera todas as promessas fossem cheias de luz como as suas. Estamos no caminho...

    ResponderExcluir