quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Chegada ou partida?


Chegada ou partida?
E ao descer as escadas, me vi envelhecendo...
A escada do shopping, a mesma, onde tantas vezes cuidei para que meus filhos não caíssem nela, quando lá os levava a passear.
Não foi só pelo apoio no corrimão, que percebi, pois este, já me servia há certo tempo, mas pelos passos que se tornaram mais lentos, e a posição dos pés, que se voltaram para o lado, com mais cuidado ao descer a escadaria.
Um momento e eu já não era a mesma!
Como se a pessoa que chegou ao topo da escada fosse a jovem mãe, e descendo a idosa senhora.
A partir daí, comecei a me olhar com os olhos que olhei a minha mãe.
Busquei em mim a sua senilidade.
E Quando me olhei no espelho, lá estava ela a me olhar nos olhos...
O mesmo olhar assustado...
A mesma insegurança, um tanto de perguntas sem respostas.
A única certeza, de que o tempo passou, rápido demais, com perdas demais, e não há volta!
E eu me vi, perfeitamente, dando os primeiros passos, na linha de partida, para a jornada final, rumo à reta final.
À chegada ou à partida?

 
Irani Martins
17/12/2014

Um comentário:

  1. O caminho faz-se caminhando, minha amiga. E esse caminho, que é a nossa vida, deixa-nos assustados, pois sabemos donde viemos, mas não sabemos o que iremos encontrar pela frente.
    Entretanto, desvia-mo-nos ou tropeçamos em algo que tinha de lá estar.O Tempo leva-nos mansamente ou em sobressalto para o nosso destino.É esse o nosso Fado.Temos de encará-lo como ele é: Cruel. Passa por nós e não o podemos agarrar. E depois, ainda nos deixa na memória, recordações...essas que nos alimentam ou consomem. Temos de acordar, todos os dias e pensar que é um milagre, a vida. Um Beijo Amigo.

    ResponderExcluir