quinta-feira, 29 de maio de 2014

VELHO SENTE SAUDADE DE MÃE E DE PAI.


Sabe quando a gente pega um livro prá ler, e na primeira página você já sabe que é o livro que estava esperando, aquele que vai te fazer se apaixonar pela história, que não deixará teus olhos se fecharem para dormir, ao contrário, você prolongará o seu dia, indo dormir na madrugada, e ainda porque, no outro dia, precisa levantar cedo para trabalhar?
Então...
É o que está acontecendo comigo.
E o livro não é meu!!!!
Isso é um sacrilégio!!!!
Ler um livro desse, e não me pertencer!
Vocês estão curiosos para saber do livro não é?
Talvez já tenham lido.
E ficarão frustrados com toda a minha alegria. Mas eu só conhecia um texto deste livro.
E na primeira página, coleto tanta coisa boa!
Veja isso!
 
" Velho sente saudade de mãe e de pai. Tudo faz tanto tempo! Velho quer colo, quer colher na boca vindo de longe com motor de aviãozinho, quer-banho tomado- que o ponham na cama, o aconcheguem com lençol limpo e travesseiro macio. Uma história conhecida, uma canção de ninar, um beijo de boa noite. A porta do quarto um pouquinho aberta, com a luz do corredor acesa- o ponto de referência é sempre bom. Velho sente falta de instância superior. Quem o julgará com isenção e sabedoria? Quem melhor que ele,  saberá, imparcial, examinar o mérito da questão? Velho é criança de fôlego diferente...
 
Deixei vocês com água na boca?
Me levou a um tempo que não volta mais.
Me levou aos  "Boa Noites e Bons Dias" com minha mãezinha querida.
Das nossas brincadeiras...
Onde ela acordava mais tarde, pelo efeito de algum medicamento, e eu ia lá e Dizia:
Bom dia Dona Maria!
E ela  respondia:
Bom dia Dona Maria!
Aí então eu falava:
Mas está tarde, então...
Boa tarde Dona Emegarde!
E ela achava graça, e ria gostoso!
 

Este livro fala dessas lembranças, histórias de família.
chama-se "Arroz de Palma"  de   Francisco Azevedo.
 
Irani Martins
29/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário