sábado, 24 de maio de 2014

QUEM É VOCÊ?

 

QUEM É VOCÊ?

Você,
que está comigo, e sem falar me ouve,
 que vive nos meus pensamentos,
E para ti falo tanto?

Para você meu amigo, conto tudo!
 Nada escondo,
 porque moras dentro de mim.
Você é o ser que me conhece mais que a mim,
no entanto, só te encontro aqui...
Bem dentro de mim.

 Te crio, conforme preciso,
te busco conforme a solidão se instala,
Você nem sabe,
mas te amo, por me ouvir e estar ali,
sempre à mão.

Às vezes você é meu irmão,
 aquele de carne, irmão de sangue,
que trago preenchendo minhas ausências,
para te contar tudo o que aqui me vai.

Às vezes, tu és um primo, querido,
que está distante, mas por lembranças queridas,
te julgo meu confidente.

 Tem dia, que te trago aqui,
você, meu amigo,
 companheiro de antigas jornadas,
que marcou a minha vida,
 deixou suas partes em mim, e agora,
sozinha, te busco para te contar.

Muitos momentos te trago,
minha mãezinha querida,
com medo de atrapalhar seu descanso,
mas existem aqui tantos vazios, que supres, 
 só por saber de mim e me ouvir apenas.

 E nas horas de maior dor,
aquela saudade que aperta,
e não posso clamar por presença,
te trago, filhos amados,
e lhes falo dessa ausência tão longa!

 Quem é você, meu amigo,
Que está sempre comigo,
Nas minhas noites de insônia,
nas minhas tristezas infindas?.

És, um irmão, um filho, um amor,
um pai, às vezes mãe,
meu amigo, aquele,
 para quem desnudo meu mundo,
 entre lágrimas, choros e risos.

Todos que amo, eu busco,
 
e aqui quero comigo,
quando não posso ter a presença...
  que se toca!

Mas você está tão presente!
mediante a intimidade que fica,
 que se não te toco com as mãos,
 toco-te com minha alma.

 Nem sempre são só tristezas,
vezes há,
que as notícias são boas,
mas à volta não encontro
quem me ame a ponto de comigo festejar.

 Aí eu faço assim...
escolho, um de vocês...
Um amigo, um irmão,
um filho, um amor,
e trago aqui para dentro,

 E falo, falo e conto...
No meu diálogo capenga,
onde somente eu falo tanto,
 mas fico aqui na esperança,
De ter alcançado seus sonhos.

Mas o que mais me admira,
é que prá você...
 conto tudo!
Mas se vier...
Provavelmente...
nada direi!
Quem é você?

 Você é o que eu queria que fosse,
 nestas horas tão incertas,
e trouxesse com você um carinho,
 um abraço,
uma palavra,
qualquer coisa, que rompesse, esse momento,
o cordão da solidão!

 Irani Martins
22/05/2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário