domingo, 29 de abril de 2012

FAMÍLIA E FÉ

Sempre que um irmão
ou qualquer membro da nossa família...
 se fere, se machuca ou adoece,
 ficamos todos em grande agonia.
Criamos a nossa volta um estado de paralização. Apenas nossas emoções se movem.
Então...
A todos nós,
que nos sentimos assim, 
diante de situações para as quais
nos sentimos impotentes,
 aqui vai uma bela mensagem para reflexão.


TRABALHO A DOIS

É de grande sabedoria aproveitar o tempo que temos, vivendo com perfeição a vontade de Deus, no momento presente.
Ás vezes, porém, nos assaltam pensamentos muito prementes, sejam relacionados ao passado, ao futuro e ao presente, sejam relativos a lugares, circunstâncias ou pessoas, às quais não podemos diretamente dedicar. Isto exige um esforço muito grande para manejar o leme da barca da nossa vida, e manter a rota naquilo que Deus quer de nós, naquele  momento presente.
Então, para viver perfeitamente bem, é preciso Ter uma vontade, uma decisão, mas sobretudo uma confiança em Deus que possa chegar ao heroísmo.
'Eu nada posso fazer naquele caso, por aquela pessoa querida, em perigo ou doente, por aquela circunstância complicada...
'Pois  bem, farei o que Deus quer de mim neste momento: estudar bem, varrer bem, rezar bem, cuidar bem das minhas crianças...
'E Deus pensará em desembaraçar aquela meada, confortar quem sofre e resolver aquele imprevisto".
É um trabalho a dois, em perfeita comunhão, que exige de nós uma grande fé no amor de Deus para com seus filhos e coloca Deus mesmo, pelo nosso agir, na possibilidade de Ter confiança em nós.
Esta recíproca confiança opera milagres.
Veremos que, onde nós não conseguimos chegar, um outro conseguiu, e fez tudo imensamente melhor do que nós.
O ato heróico de confiança será premiado e a nossa vida, limitada a um só campo, ganhará uma nova dimensão; sentir-nos-emos em contato com o infinito, pelo qual ansiamos, e a fé, tomando novo vigor, fortalecerá em nós a caridade, o amor.
Não recordaremos mais o que significa solidão. Virá mais em evidência a realidade, mesmo porque experimentada , de que somos todos verdadeiramente filhos de Deus Pai que tudo pode.

                          Chiara Lubich



Nenhum comentário:

Postar um comentário