sexta-feira, 2 de abril de 2010

LUZ E TREVA

A TREVA E A LUZ
Negra é a treva,
Mas muito mais escura é a treva do coração.
A bruma negra que absorve,
Qualquer luz que se atreva.

Negra é a visão, destituída da luz,
Que vê o que não quer,
E tem como certa a mentira,
Disfarçada de verdade.

Negros sãos os pensamentos,
De quem não vê sua luz,
Tão escondida se encontra dentro da sua amargura.

Mas existe uma luz, única que tudo muda.
Luz radiante, que dissipa trevas,
E ofusca a tristeza...de se sentir só.
È a luz dos teus olhos, quando brilha para mim.

Olhos que brilham concomitante o sorriso,
Que diz, sem palavras, sem gestos, e me toca,
Faz sentir-me amada, querida, apesar de mim

E dentro da minha tristeza,
Um raio de luz se projeta...tímido,
E ganha força, conforme te olha nos olhos,
Reconhecendo os sinais...
Do amor que vens a me dar,

Quanto esperei por ti...
Sorrindo assim para mim...
Que mesmo sem me tocar...
Me traz abraçada assim,

Te aproximes amigo querido,
Tua presença muito fez falta,
Tua luz que ilumina as minhas trevas,
Esteve por demais ausente;

Pudesse eu te prender,
Com meus braços... assim feito laços,
Não deixaria que fosses,

Tenho te procurado,
E pouco tenho te achado,
Descubro naqueles que encontro,
Luz débil, e pouco afeto.

Amigo, é mais do que tenho,
Amigo é para essas horas...
Que o que sou... é peso, é cansaço,
E o que não sou... é tão difícil de ser.

Amigo é o que me aceita,
Com todos os meus defeitos,
Que chega com sua luz,
Ilumina o meu caminho,
Dissipa as minhas trevas
E traz consigo carinho.

Amigo é este que toca com o coração,
Abraça com emoção,
Dá colo sem tocar a mão.
Chega, fica, ouve, aconselha,
Mas acima de tudo...
Entende minha treva,
Seu sorriso é fio de luz,
E entende minha imperfeição.
irani 28 de março de 2010

Um comentário:

  1. TREVA, é isso que nos acontece, todas as vezes em que não conseguimos ver além do que se vê.
    Há muitos mistérios a serem descobertos e só o conseguiremos se tivermos"olhos de ver e ouvidos de ouvir", como já nos disse Jesus.
    Mas na nossa tristeza, interiorizamos nossas prioridades e nunca conseguimos enxergar o que está fora da nossa dor.
    Isso é a verdadeira treva. O véu que nos impede de ver a luz.

    ResponderExcluir