segunda-feira, 28 de abril de 2014

UMA REFLEXÃO PARA O MEU ANIVERSÁRIO.

 Me sentei,  para escrever algo para o meu dia.
O dia do meu aniversário.        

A chamativa que me veio à mente, mostra claramente a quem devo me dirigir.
Então...

Senhor,
É para Ti minhas palavras, para esta data tão significativa.

A responsabilidade ficou muito grande para alguém que ainda se encontra  de mãos abertas e vazias.

Me postar diante de TI, me envergonha, pois tenho mais derrotas que vitórias a te oferecer quanto ao meu progresso.

Digo que minhas mãos ainda se encontram abertas, pois ainda deixo escapar por dentre os dedos as oportunidades advindas da sua benção.
Tento...E num descuido...

Tudo me escapa pelos vãos, que deixo acontecer quando abro minhas mãos , durante minhas invigilâncias.
Uma vez li algo que  me faz pensar...

Porque somos assim tão invigilantes?
 

“O bem que eu quero, não faço

O mal que não desejo, esse eu faço”.

Paulo de Tarso


Prometemos todos os dias um novo amanhecer,

E quando o sol se abre, continuamos os mesmos seres imperfeitos.

Corremos atrás da tal felicidade,

Como se ela estivesse no caminho que percorremos,  ali postada, à nossa espera.

Um outro poeta deixou sua mensagem...

 
“Felicidade

 Só a leve esperança, em toda a vida,

 Disfarça a pena de viver, mais nada:

 Nem é mais a existência, resumida,

 Que uma grande esperança malograda.

 
 O eterno sonho da alma desterrada,

 Sonho que a traz ansiosa e embevecida,

 É uma hora feliz, sempre adiada

 E que não chega nunca em toda a vida.

 
 Essa felicidade que supomos,

 Árvore milagrosa, que sonhamos

 Toda arreada de dourados pomos,

 
 Existe, sim : mas nós não a alcançamos

 Porque está sempre apenas onde a pomos

 E nunca a pomos onde nós estamos.”

Vicente de Carvalho
 

E assim vamos, correndo atrás do que não está fora, mas...

DENTRO!

Como nossos olhos estão voltados para fora, nunca vemos a verdade.

E por mais que tenhamos lido o que nos deixou  um outro poeta querido...

 
“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”

Antoine de Saint-Exupéry
 

Ainda estamos cegos.

 
E tu continuas nos mandando os seus anjos,

Com fachos de luz em forma de palavras,

Às vezes em forma de um toque de carinho,

E mesmo assim...

Quando nosso aniversário se aproxima...

Pensamos na vida e na morte.

A reflexão sempre vem, com uma consulta sobre a nossa felicidade.

Existe?
A vida vai passando por mim, estou passando por ela, ou estou vivendo?

E a morte, vai chegando...
O que fiz até aqui?

Volto então Meu Senhor, ao início de tudo.
Minhas mãos não estão completamente vazias, pois um pouco eu segurei, na palma da minha mão, em alguns momentos de vigilância, que me ajudaram a amadurecer um pouquinho.

Fico inibida, com vergonha, a cada novo ano que termina com promessas não cumpridas, e renovo minhas intenções de mãos abarrotadas de presentes para TI, no próximo ano.
O aniversário é meu, mas o meu presente eu queria que fosse para TI.

Um ser renovado.
Não como devolução de suas bênçãos...

Mas sentir a alegria de ser melhor para TI e saber que sorriu para e por mim.
De ser melhor que no ano que passou.

De ter galgado mais um degrau de encontro a TI.
Nos meus deslizes, me sinto derrotada.

E a cada dia em que me ergo, buscando compensações,
Sei que tu estás me amparando através dos seus anjos,

E isso aumenta minhas responsabilidades.
Triste por mim, vergonha de mim.

Enfim...
O que tenho a te oferecer?

Muito pouco!!! Mas estou tentando...
Preciso muito estar contigo e por motivos que não explico, embora as vezes tente,

Me afasto de TI.
Uma fraqueza que me acomete,

Uma covardia que se instala,
Com a minha permissão EU SEI, mas uma derrota verdadeira!

Que esta lágrima que cai, molhando meu rosto, seja o quebrantamento que levará a TI.

Amo-te...
Quero estar CONTIGO!

 Irani Martins
 28/04/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário