segunda-feira, 28 de abril de 2014

DIA DA SOGRA

Então...
hoje é dia da "Sogra"
Desde muito tempo, eu me idealizei como sogra.
Vejam bem, que não destaquei a palavra entre aspas, pois a mim, ela tem uma conotação normal, como outra palavra qualquer.
Mas quando idealizei a mim como sogra, eu dei a essa palavra a conotação de amiga, pois assim sempre me vi....

E então, numa brincadeira de escrever, de rimar, e assim colocar em palavras meus sonhos, escrevi esse singelo poema, que relembro aqui hoje, comemorando o dia da SOGRA.

 
 
Se consegui meu intento, só Deus sabe...
Eu, de minha parte, acredito ter tido
uma sogra amiga.
PARA AS MINHAS NORAS,
Tenho comigo um ideal,
Que espero consiga, legal...
Ser uma sogra diferente,
Das estórias que contam prá gente,
Não quero ser rabugenta,
Daquelas que nem se aguenta,
Quero ser uma boa amiga,
Daquelas... prá quem se liga.
Gostaria de Ter a certeza,
De conseguir a leveza,
De ser esse alguém especial.
Não ser a sogra mortal.
Se depender só de mim,
Garanto esforço sem fim,
Quero aumentar minha família,
Preciso de vocês como filha.
Quero poder abraçar,
Eu gosto muito de amar,
Já sinto meu coração vazado,
Pelo cupido acertado.
Chegaram como quem nada quer,
Esperando... dê no que der!
E se fizeram namorada,
Não me restou mais nada!
Fiquei orgulhosa de vocês,
Já não amo só os três,
Eu sei... sempre brinco!
Mas agora... meus filhos são CINCO!
 
Irani Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário