domingo, 5 de agosto de 2018

AS MUITAS MULHERES QUE ME HABITAM




AS MUITAS MULHERES QUE ME HABITAM

Meu corpo
 Tem sido abrigo a muitas mulheres,
Nem sempre semelhantes,
Muitas vezes discordantes,
Contraditórias...
Tantas mulheres 
 Habitam minha simples alma.

A mulher menina,
Que num piscar de olhos,
Viu-se mãe,
A mãe
 "de primeira viagem",
Acordou numa manhã,
E já era mulher adulta,
Mulher resolvida,
Driblando a vida,
E a arte de ser mãe.
Duas mulheres em uma.

E não termina aí,
A saga da minha alma.

O espelho, certo dia,
Mostra-me uma nova face,
Mulher "de vez”,
É a mulher que habita, agora,
Minha alma inovadora.

Igual fruta beirando cor de outono,
Querendo amadurecer,
Nem verde,
Esse tempo já se foi,
Nem madura... Ainda,
“DE VEZ"...

Andando pelo Outono da vida,
Folheando as páginas,
Amareladas da vida,
Relendo os fatos vividos,
É essa a nova mulher, 
Ainda, amadurando...
A mulher que me habita hoje!

Quantas, ainda,
Habitarão minha alma?
Quantas?

Antes da mulher fatal,
Que sairá de cena,
 No ato final Do teatro da vida,
Levando, em fim,
Minha alma consigo?


Irani Martins
05/08/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário