sexta-feira, 3 de agosto de 2018

PASSOS NA AREIA


                                       
                                            PASSOS NA AREIA

Deixo passos na areia,
Marcas dos caminhos por onde andei,
Profundas,
Quando as passadas foram lentas,
Escrevendo os dias cansados,
Na dormência do andar.

Superficiais,
Nos dias de pressa,
Quando a ânsia de viver,
Disputava espaço com o tempo,

Houve corridas a passos largos,
Onde a alegria apressava a vida,
Correndo,
Em busca da felicidade almejada,
Mas, também,
Paradas obrigatórias,
Buscando profundamente o ar,
Querendo inalar a vida,
E renovar o meu ser,
Que pedia tempos de paz,
Deixei muitas marcas,
Por onde andei,
Pedaços de mim,
Por onde passei,

Atrás ficaram alguns afetos,
Trago comigo bagagem de amor,
E junto um tanto de dor,
No coração, esperança.

Os passos seguem,
O destino incerto,
Deixando na estrada minhas marcas da vida,
E em minha face,
A cada passo, um novo sulco,
Marcando o tempo da vida em mim.

Irani Martins
03/08/2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário