segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

E FOI ASSIM QUE MEU PAI NOS APRESENTOU O MACHO MEN


 E FOI ASSIM QUE MEU PAI NOS APRESENTOU O MACHO MEN




Era festa...



Sempre era.



E nos deliciávamos com a novidade da hora,



“A PISCINA”



E daí, se os olhares de fora, viam apenas um tanque que servira para mover um motor que gerava energia, noutros tempos.



Aos nossos olhos crianças, era “A PISCINA”.



Desterrar o tanque, e provê-lo de água foi uma das maravilhas que vivemos, naqueles tempos onde o quintal era um laboratório de criatividades e magias.



Providenciamos alguma roupa de banho, todos queriam mostrar alguma habilidade aquática.



Dentro da “piscina” nos tornamos exímios nadadores e mergulhadores.



A “piscina, foi uma das idealizações do nosso pai, já que sua maneira de nos trazer conforto e alegria sempre tinha uma característica muito sua e era algo inusitado. E foi um sucesso!



Ainda um dia desses, alguém me disse, sempre se lembrar da piscina da nossa casa, que gostava de ir lá brincar conosco.



Vê, que o tanque foi piscina” para outro alguém, que comungava conosco o mesmo olhar sobre aquele presente.



Meu pai sabia fazer milagres!



E sabia dividir e multiplicar os pães, por isso quando chega o Natal, sempre tem algo nos abrindo o baú de memórias...



E foi assim que me lembrando da nossa “piscina”, me lembrei do MACHO MEN.



Quem viveu se lembra daquele menino, molambo, que não andava, mas sim, se arrastava no chão, sempre de roupa rasgada, nas calçadas, vivendo da misericórdia de um e outro.



Macho men...não sei o porquê do nome.



Talvez, porque, para sobreviver, fosse preciso ser um “macho men”.



E nesse dia....



A festa acontecia, já que bem ou mal, viver com meu pai, era uma festa, havia por ali várias pessoas e já adentrava a noite.



De repente, chega meu pai, com sua outra surpresa, deixando muitos estarrecidos, e por nós compreendido. Essa era sua maior habilidade. Surpreender!



Chega meu pai, trazendo o “MACHO MEN” para participar da alegria do momento, conhecer a “PISCINA”



Alguém aqui, vai colocar em questão que o tal tanque tinha o destino certo de gerar a luz? Assim, não podia ser soterrado.



A missão do tanque era ser “A PISCINA” que molhando corpos, gerando ondas, provocando risos, gerou luz em nossos olhos e brilho no sorriso do fazedor de sonhos que transformava a vida em magia pura.



Nesse dia, era um dia de festa...



Não me lembro se era natal, mas nessa festa, ganhamos “ A PISCINA” de presente e compartilhamos com o macho men.



Nosso pai, nem era PAPAI NOEL, havia muita realidade para transformar em magia, mas acredito que ele entendeu aquela criança, porque vivia a vida sendo, também, um “MACHO MEN”



Irani Martins



17/12/2018





#ReflexôesIraniMartins

Nenhum comentário:

Postar um comentário