domingo, 13 de agosto de 2017

ONDE ANDA O JOVEM QUE GIROU A CHAVE DA PORTA?




ONDE ANDA O JOVEM,
QUE GIROU A CHAVE DA PORTA?

Todos os dias te descubro,
E penso que te conheço,



Hoje vi que teus olhos sorriem,
Mesmo que seus lábios não se movam,
Mesmo que tudo seja silêncio.

Um dia,
O primeiro, que estivemos sob o nosso teto,
Descobri o seu cuidado ao girar as chaves de cada porta.
Nunca havia pensado na vida, mudando assim.
Trazendo tarefas miúdas, sutis, delicadas e dedicadas.

Fui te descobrindo, te encontrando...
Achei que te conhecia...
Nem hoje te conheço ainda!
Descubro-te a cada dia,
A cada momento me revelas uma face desse alguém.

Conheci-te namorado,
Me apresentantes um esposo,
Admirei um pai dedicado, que não posso dizer melhor que o meu,
Pois não eras o meu,
E agora, te vejo avô.

Busco entender, inutilmente,
 O porquê me rebolo e reviro procurando agradar,
Mas Alice prefere você,
Sua conversa, sua companhia,
Seu colo.

Do jovem, que girou a chave na porta, muitos anos atrás,
Resta a semente plantada e germinada,
Dos que te antecederam,
Mas você mudou,
Mostrou tantas faces diferentes!

Falou, calou, chorou e sorriu a cada momento,
Com a maestria dos que aprenderam,
A tocar a vida e a dançar no ritmo dela,
A chorar calado e sem lágrimas,
A falar e sorrir com um olhar,
A abraçar sem mover os braços,
A sangrar o coração,
Por falta de opção.

Descubro-te a cada dia,
E somo essas descobertas,
Descobri, também, que aquelas que subtraí,
Foram necessárias,
Pela própria vida,
Então as adicionei, por ordem do meu coração.

Juntei tudo,
O jovem da chave,
O esposo,
O pai,
O avô,
O amigo,
E te trago dentro do meu abraço,
Orgulhosa de ti,

Feliz dia dos pais, meu amor, meu amigo e companheiro.
Sigamos, cuidando de fechar nossas portas,
Girando com cuidado as chaves.

Irani Martins
13/08/2017








Nenhum comentário:

Postar um comentário