sábado, 12 de agosto de 2017

ANDO PENSANDO...



ANDO PENSANDO...
que sofro de "lonjuras", a saudade é companheira.
E rememoro as minhas "juras", ainda guardadas na "mala das possibilidades", pois me recuso a desistir dos melhores sonhos e junto, revejo as cenas que contam a história das minhas saudades.
Assim vou vivendo.
Cada passo novo que dou, carregando comigo minhas saudades e minhas juras, me levam ao meu novo destino, seja ele sonhado ou não.
Mas, quando começo a caminhar são os sonhos e minhas "juras" quem me movem, não minhas saudades.
A realidade, vou absorvendo, a cada dia, tirando dela as melhores lições e incorporando às minhas experiências.
Tristezas? Melancolias?
Fazem parte. Eu as vivo, choro, no seu tempo, mas procuro não carregar seu peso.
Vivo assim, lutando entre o ser e não ser.
O que sei e o que desconheço. Mas sou uma essência verdadeira e real, feita de busca e introspecção, que mora em mim e que me convida a refletir, deixando a vida mais simples.
Demoro a entender que essa é a verdade da vida, a essência. Mas, quando entendo...
Se entendo...
Mudo meus rumos, remodelo, meus sonhos, passo a ser mais leve deixo pelos caminhos algumas "juras" e alivio meu fardo.
Quase toco a felicidade!
E se não toco, são meus conflitos que me impedem.
Mas, consigo ter os meus verdadeiros momentos felizes.
Porque, concordem comigo...
Nesses momentos, apenas vivemos a hora, contemplamos a existência sem muito querer.
Nossos sentidos estão voltados para aquela alegria, nossos olhos vêem o melhor de tudo, não há mais sonho, apenas somos.
Se...
Continuássemos a olhar a vida assim, estenderiamos os momentos felizes, até que nossa essência verdadeira, espírito, que pouco pede e necessita, prevalescesse...
Aí sim, não só, tocaríamos a felicidade, mas, nos despiríamos do peso que carregamos por tanto tempo e nos vestiríamos com ela,
Seríamos luz irradiante projetada por sorrisos reais!

Irani Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário