quinta-feira, 28 de abril de 2016

HOJE É MEU ANIVERSÁRIO!

O ANIVERSÁRIO
O dia do nosso aniversário tem um significado e sentido diferente a cada um de nós.
E essas diferenças se dão, pelos acontecimentos que permeiam os últimos momentos ou dias, se felizes ou tristes, pelas lembranças, que teimam em nos visitar nesse dia, porque são esses fatores que fazem a “cara” do nosso dia. Ou dão personalidade ao nosso aniversário.
Um dia esperado e por vezes estranho.
Muitas vezes criamos para ele, expectativas que não acontecem, e ficamos obcecados pelo fato não acontecido, deixando que tome conta dos nossos pensamentos e dirijam o nosso dia.
Enfim, refletindo sobre esse dia, entendo que para mim, esse dia já foi também dias assim, e hoje, se tornou um dia para reflexões.
Aprendi, que dentre as reflexões que venho fazendo nos meus últimos aniversários, tenho colhido muito mais parabéns, que dantes.
E parto agora para a minha reflexão de hoje.
HOJE É MEU ANIVERSÁRIO!
Nem uma flor, concreta, me aguardava no meu amanhecer.
Não havia sol, a temperatura está muito fria por aqui.
Coisas da natureza, neste nosso recanto tão quente!
Gosto de olhar pela janela de manhã, e o fiz, para ver se havia uma mensagem Divina na minha paisagem para o MEU DIA.
Havia pássaros cantando, várias paineiras floridas, de perder o fôlego, mas eu queria mais sentido ao meu dia.
Aí começam a chover mensagens, e algumas me fizeram sorrir.
Outras me emocionaram.
Mas quando em uma delas li “OBRIGADA POR TUDO”, comecei a minha reflexão verdadeira, o sentido que precisava para o MEU ANIVERSÁRIO.
“OBRIGADA POR TUDO”
Por tudo o que?
Quando, se bem me lembro, “TUDO” foram apenas algumas palavras em certo momento carente.
Ou talvez, um sorriso, que adoçou meu olhar, e presenteei com a mensagem muda de “CONTE COMIGO”!
Não sei exatamente como foi, mas na minha reflexão, eu colhi os meus parabéns e recebi o meu presente.
Muitas vezes pensamos que não temos nada a oferecer, ou que na nossa “pequenice” nada podemos fazer pelo outro e nos afastamos das pessoas que compõem a nossa vida. Ou então, olhamos de longe, apenas vibrando em pensamento por aquela pessoa, temendo uma aproximação sofrida.
E eu que nada fiz, recebi um “MUITO OBRIGADA POR TUDO!”.
Então, não sou assim tão pequena!  Posso “TUDO”!
Com certeza, essa frase me acompanhará por muitos outros aniversários, e será tema de muitas de minhas reflexões.
EU SOU!
Eu sou alguém que pode levar uma palavra amiga.
Eu sou alguém que pode doar um sorriso gentil.
Eu sou alguém que pode abraçar com carinho.
Eu sou alguém que pode, na distância, usar um telefone e me fazer presente.
Eu sou alguém que pode ter olhos de ver e ouvidos de ouvir.
Eu sou alguém que pode amar simplesmente, sem julgar.
EU SOU!
AÍ ESTÁ A MENSAGEM DIVINA TÃO ESPERADA NESTE DIA!
Este foi o presente que ganhei neste meu aniversário, e veio nua, desacompanhada de qualquer adorno.
Convido-te para esta minha festa!
Compartilhe comigo dessa minha grande emoção, dessa minha alegria, desse meu presente, dessa minha reflexão!

Irani Martins
28/04/2016






Nenhum comentário:

Postar um comentário