quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O MEU LAR SOU EU MESMA,

O MEU LAR SOU EU MESMA,
E O LEVO AONDE VOU...

Não importa onde moro,
Se no castelo ou casebre,
O meu lar é o que carrego,
Dentro de mim construído,

Aqui chegam sem bater,
Não há trancas a proteger,
Me escolhem como morada,
Para sempre ou temporada,

Meu coração é assim...
Um lar para você e para mim,
Tem  os que sentam e brincam,
Os que  demoram e ficam,
Há os que se energizam e  vão,
Deixando gravadas suas marcas,
Nas veias  do coração.

As paredes do meu  coração,
Traz um mapa de rachaduras ,
Cicatrizes das feridas,
De todos os que se foram,
Sem se importar com a cura.


Mas há também margaridas,
Pintadas com doces mãos,
Que são carinhosas bandagens,
Dos que deixaram saudade,
sarando minhas feridas.

Mas há nesse lar coração,
Que trago, dentro de mim,
Sem me importar onde aporto,
Se seguro ou com conforto,
Um imenso espaço sem fim,
Para acolher a você e a mim.

O meu lar,
Sou eu mesma,
Anda por onde eu o levar,
Se quiser morar comigo,
Não há portas, pode entrar.

Irani Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário