quinta-feira, 27 de novembro de 2014

OLHEI DENTRO DE MIM...


Olhei dentro de mim...
Vi apenas vísceras escuras...
E num momento de revolução interior, resolvi inverter as setas do meu caminho.
Coloquei-as no rodamoinho dos meus sentimentos e girei, para que o norte se voltasse para o sul.
E recomecei a caminhada, não andando para trás como caranguejo, tal qual diz o ditado antigo.
Nem mesmo querendo voltar ao passado, pois tenho consciência de que este se foi, para não mais voltar!
Nesse passeio de volta, vou olhar com olhos atentos...
Inquieta que fui, inconsequente, inconsciente dos meus valores, buscava a esmo o que julgava ser essencial, e fui perdendo, aqui e acolá, as minhas verdadeiras essências.
Vou trilhar a mesma jornada, olhando a mesma estrada, com os olhos da vivência, catando à beira da estrada, a esperança embaçada pela poeira do tempo, machucada pelo descaso, e recolhê-la ao meu mundo de desalentos.
Posso, de repente, me deparar com meus sonhos, jogados, esquecidos, na caminhada, e deitá-los no colo da minha esperança reconquistada, e renovar-lhe o sopro da vida.
E quem sabe encontro...
Sentada à beira do caminho, a criança que fui, com seu riso perdido, procurando por mim?

Poderei abraçá-la, sugar sua alma, imitar o seu riso e  por vida em mim.
E nessa estrada,  onde andava ao contrário, esse ser se completa, encontrando seu norte.
Vou caminhando de volta, brincando com minha criança, sorrindo do trinado das minhas risadas resgatadas, sonhando de novo, meus sonhos replantados, na esperança renovada, do meu coração que canta!
Olhei dentro de mim...
E sorri...
Para mim!

Irani Martins
27/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário