domingo, 14 de setembro de 2014

EU...EU MESMA!

O MEU LAR SOU EU MESMA,
E O LEVO AONDE VOU... 
 
Não importa onde moro,
Se num castelo no centro,
Ou num casebre no bairro,...

O meu lar é o que carrego,
Dentro de mim construído,

Aqui chegam sem bater,
Não há trancas a proteger,
Me escolhem como morada,
Para sempre ou temporada,

Meu coração é assim...
Um lar para você e para mim,
Tem os que sentam e brincam,
Gostam se aconchegam e ficam,
Há os que vem se energizam e vão,
Deixam gravadas as marcas,
  que tento apagar em vão,

As paredes desse meu coração,
Tem manchas, rachaduras, que são cicatrizes,
Daqueles que entraram e foram algozes,
Mas há também florezinhas, pintadas de arco íris,
Que são em maior quantidade,
Dos que deixaram saudade,

Mas há nesse lar coração,
Que trago, dentro de mim,
Sem me importar onde aporto,
Se seguro ou com conforto,
Um imenso espaço sem fim,
Para acolher a você e a mim.

O meu lar,
Sou eu mesma,
Anda por onde eu o levar,
Se quiser morar comigo,
Não há portas, pode entrar.

Irani Martins
12/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário