sábado, 23 de agosto de 2014

AS NOSSAS DORES

A vida nos surpreende...
Ou a morte é quem, sorrateiramente, chega e nos pega desprevenidos?
Acordamos para um novo dia e nos deparamos com notícias tristes, sobre dores que passam pessoas amigas com perdas inestimáveis.
Olhando para trás, vi uma cena de duas amigas, irmãs, comadres, que juntas teceram tantas histórias do dia a dia, tantas confidências, e hoje, com certeza estão lado a lado, se amparando, por saberem da mesma dor.
Lá atrás, os problemas eram outros, tão grandes naquele momento... e tão insignificantes hoje, perante a perda de um filho!
Quem, naqueles dias, poderia dizer que chorariam juntas a mesma dor.
A vida é uma peça de teatro, onde há comédias, romances, dramas, mas há também tragédias que nos ceifam a alegria.
Temos que acreditar que existe algo além desta vida.
Que um dia, novamente, iremos nos rever, em outros teatros, como personagens de uma nova vida, uma nova história, para que possamos continuar e não deixar que o desespero tome conta de nosso ser, quando as tragédias se abatem sobre nós.
`As minhas amigas, companheiras, embora não as veja há muitos anos, também deixaram suas marcas gravadas na minha história de vida, assim, não há como não partilhar desse momento, mesmo que distante.
Digo "às minhas amigas", pois sei, que assim como as vejo em meu pensamento, estão...aí juntas...se aparando, tentando fazer com que doa menos. "Como se isso fosse possível"
Só posso orar e pedir a Deus que dê a vocês e a toda a família o consolo necessário e a força para os dias que virão.

Irani Martins
23/08/2014
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário