domingo, 24 de agosto de 2014

O QUE FICOU DO TEMPO QUE JÁ SE FOI.

Hoje vi tantas pessoas postando músicas saudosas, que acredito ser hoje o dia da SAUDADE.
Ou então... o clima hoje está para a MELANCOLIA, ou será que o dia nos traz reflexões da SOLIDÃO, que se torna nossa vida depois de um certo tempo?
Hoje...somos mais SÁBIAS, somos mais PACIENCIOSAS, com uma enorme capacidade de COMPREENSÃO, e caminhamos perseverantes para o PERDÃO incondicional.
Trilhamos o caminho ideal para cultuar todos os valores reais dessa vida terrena, nos preparando para a morada seguinte.
Mas quando vejo, todos estes posts, saudosos, que indicam saudade de um tempo feliz, de um tempo onde solidão era uma palavra quase desconhecida, pois existia apenas em algumas tardes de domingo, logo após o almoço, quando todos preferiam dormitar um pouco e os mais agitados, ficavam um tanto perdidos, procurando o que fazer, penso no que pode estar errado. O que estamos fazendo para mudar esse quadro?
O porque da melancolia se somos tão sábias?
As músicas existem ainda, mesmo que os ritmos tenham também sofrido mudanças, mas permanecem ainda o gosto pelas belas canções da nossa época. Talvez não tenhamos mais a mesma agilidade para dançar o Iê Iê Iê, ao som de "calhambeque", com Roberto Carlos, pois hoje nós é quem estamos quase um "CALHAMBEQUE", mas seguindo ainda por aí, podemos ainda abraçar nosso par e devagarinho...rostinho colado...ao som de "detalhes", reviver as mesmas emoções.
Aí volto no tempo sim, saudosa também, de muitas coisas, das emoções, dos amigos, das festas, das boas risadas, dos namoros ardentes.
Então me lembrei, que uma vez fizemos algo para quebrar a monotonia, a melancolia, e foi muito bom e porque não repetir?
Chamo então a atenção da Gisele, Peter, Vera, Domingos, Tonica, João, Cebola, Onélia, Gerson, Vilma, Toninho Zanetti, Léo, Baiana, de mim mesma, Alcidinho, Nanau, Milena, Totonha, Dinei, para que repitam aquela noite dos namorados, onde curtimos desde bilhetinhos apaixonados, a poemas declamados no alto e bom som, declarações de amor, músicas românticas e do nosso tempo, e tudo sem perder nossa ligação com nossos filhos. Lembram?
Saudades sim...de vocês! Muitas!
Lembrando disso, pensei, somos sábias, compreensivas, saudosas, amorosas, mas não precisamos ser tão PACIENTES, podemos também ser um pouquinho mais OUSADAS e se não for no ritmo de "estúpido cúpido", que seja  ao som de "amada Amante" ou até "café da manhã", vale tudo, qualquer coisa,  que nos traga de volta as mesmas emoções , menos ficar só na saudade.
Vou começar agora!!!!!
Repensar...corrigir...recomeçar!
A  música...tá aí como sugestão.
 
 Irani Martins
         24/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário