sábado, 14 de junho de 2014

SE FECHO OS OLHOS...

 SE FECHO OS OLHOS...

Se fecho os olhos,
Eu vejo muito mais,
Do que a vida agora se põe a me mostrar,
Se me volto no tempo atrás,
As imagens surgem, como cartas de baralho,
Formando histórias
 
que a memória vem me contar.

Porque há histórias guardadas em cada um,
Que só tem vida se lembradas,
Não apenas fotos amarelas do álbum comum.
Sem folhear ...sem vida...
Sem histórias a serem contadas.

Se fecho os olhos...
Tudo tem uma certa magia,
Até o medo que sentia.
Parece até que eu ouço o barulho,
Do silêncio da noite,
no Sitio Santos Reis,
Quando, no escuro, acordada,
nas malhas do medo caia.

O despertar musical, do meu pai
 “Acorda Maria que é dia”,
Espantava o sono e trazia alegria,
Porque depois da cantoria
 a proposta era “À escola faltar”
Tem como não lembrar disso,
com vontade de voltar?,


Às vezes fico pensando...
O que é certo e errado...
Essa cena tão alegre,
de ficar com o filho em casa,
Está certa? Está errado?
Só sei que a lembrança gostosa
disso tudo que ficou,
Não foi a falta à aula,
mas a Música que cantou.
Mas é tanta lembrança boa...
As lições que não foram à toa...
Só vou dizer mais um causo,
que na verdade é real.

Pintei uma tela a óleo, achando que era a tal,
A noite nos trouxe uma nuvem de mariposas,
Estando a tela molhada...
Grudaram na minha obra,
me deixando muito furiosa!

Não preciso dizer que chorei,
Qualquer um imagina essa parte...
Mas o desespero maior,
era como entregar minha arte.
Retoquei e aprimorei, depois que me acalmei,
Porque meu pai me dizia...
E com ele ninguém podia..
Filha, É uma “Natureza Morta”
E isso é tudo que importa!


Se for ficar aqui contando...
Tudo que vejo agora,
Embora de olhos fechados...
É muito o que trago aqui dentro, agasalhado.
É tanta coisa vivida....
Tanta riqueza que lembro;
Tanto vida absorvida...
Talvez chegue até dezembro...
Porque preciso muito tempo!
Irani Martins
14/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário