segunda-feira, 30 de maio de 2011

UM TEXTO PARA O DIA DE HOJE!

O trem da passarada

É noite...

E as nossas noites se compunham de pais e filhos ao redor da mesa,
ou no quintal, nas noites quentes,
junto aos vagalumes.

Pena que meus filhos não conheceram a toada do vagalume tem tem,
nem o trem da passarada,
nem a versão da estória dos quarenta bois.

Teriam se apaixonado por ele (meu pai),
 assim como nós.

E a gente ouvia uma vez
e de novo e outra vez
a mesma estória
e a cada vez a expectativa era igual,
ainda esperávamos o desfecho final da estória como se fosse nova.

Isso era sua magia!

Seu carisma!

Ao redor da mesa,
 novamente,
 ouvíamos o trem da passarada.

Trinados e cantos de todas as aves.

Beleza só entendida pelos que viveram.

Entendo hoje...

Se tivesse ainda o trem da passarada,
ouviria com meus filhos
e o daria de presente ao meu marido, que entende tão bem, a beleza natural,
 da criação Divina.

Esta mensagem,
 levo aos meus irmãos,
 com a pergunta,

 já se sentaram ao redor da mesa com seus filhos?

Já foram mágicos?

Contaram estórias?

Criaram seus personagens?

Já cantou com eles?

Lembrem...relembrem...

As viagens, os passeios, as aventuras...

E todas as bobagens DE e COM NOSSO PAI.

Quão ricos fomos, quão felizes somos!
temos nossas recordações!


Irani/ 14.12.2003.





Nenhum comentário:

Postar um comentário