terça-feira, 3 de maio de 2011

O IDEAL DE SOGRA

Como participação para o dia da "SOGRA", estou editando uma poesia de minha autoria, onde coloco de coração minha performance de "SOGRA".
Observem que sempre coloco a palavra entre aspas, pois pretendo manter sempre, uma certa distância entre ouvir falar e conhecer o que é ser "SOGRA".
E aqui vai. (tenho duas noras, que amo de verdade.)

PARA AS MINHAS NORAS,


Tenho comigo um ideal,

Que espero consiga, legal...

Ser uma sogra diferente,

Das estórias que contam prá gente,


Não quero ser rabugenta,

Daquelas que nem se aguenta,

Quero ser uma boa amiga,

Daquelas... prá quem se liga!


Gostaria de Ter a certeza,

De conseguir a leveza,

De ser esse alguém especial.

Não ser a sogra mortal.


Se depender só de mim,

Garanto esforço sem fim,

Quero aumentar minha família,

Preciso de vocês como filhas.


Quero poder abraçar,

Eu gosto muito de amar,

Já sinto meu coração vazado,

Pelo cupido acertado.


Chegaram como quem nada quer,

Esperando... dê no que der!

E se fizeram namorada,

Não me restou mais nada!


Fiquei orgulhosa de vocês,

Já não amo só os três,

Eu sei... sempre brinco!

Mas agora... meus filhos são CINCO.

22/12/99

Um comentário:

  1. Espero, realmente espero, que esteja conseguindo ser uma boa amiga das minhas noras.
    Ficarei relmente triste se souber que não estou seguindo minha própria receita.
    Queridas noras...estou aberta a críticas.

    ResponderExcluir