quinta-feira, 26 de novembro de 2009

NOITES EM FAMÍLIA

UMA MESA E MUITOS FILHOS

O trem da passarada

É noite...
E as nossas noites se compunham de pais e filhos ao redor da mesa, ou no quintal, nas noites quentes, junto aos vagalumes.
Pena que meus filhos não conheceram a toada do vagalume tem tem, nem o trem da passarada, nem a versão da estória dos quarenta bois.
Teriam se apaixonado por ele (meu pai), assim como nós.
E a gente ouvia uma vez e de novo e outra vez a mesma estória e a cada vez a expectativa era igual, ainda esperávamos o desfecho final da estória como se fosse nova.
Isso era sua magia! Seu carisma!
Ao redor da mesa, novamente, ouvíamos o trem da passarada.
Trinados e cantos de todas as aves.
Beleza só entendida pelos que viveram.
Entendo hoje,
Se tivesse ainda o trem da passarada, ouviria com meus filhos e o daria de presente ao meu marido, que entende tão bem a beleza da criação Divina.
Esta mensagem, levo aos meus irmãos, com a pergunta, já se sentaram ao redor da mesa com seus filhos?
Já foram mágicos?
Contaram estórias?
Criaram seus personagens?
Já cantou com eles?
Lembrem...relembrem...
As viagens, os passeios, as aventuras...
E todas as bobagens DE E COM NOSSO PAI.
Quão ricos fomos, quão felizes somos!
Beijos
Irani Martins Ferreira da Silva 14/12/2003

Um comentário:

  1. Ele era mágico!

    Ele, nosso pai, era mágico!
    Um encantador e colecionador de pessoas.
    E como nos amou!
    Saudades...sempre....
    Ainda bem que ficamos com a herança das lembranças.
    Obrigada Deus, pela escolha de nosso pai.
    irani

    ResponderExcluir