domingo, 1 de novembro de 2009

FILHOS SÃO MEUS GRANDES AMORES

FILHOS,
IRANI 14.12.99
Chegam às nossas vidas,
Pessoinhas cheia de grilos,
Um mistério a desvendar...
Estes são os nossos filhos.

Que teste de paciência,
Temos todos que passar,
E mesmo assim todos queremos,
Esse serzinho para amar.

Uma mãozinha pequenina,
Um rostinho angelical,
Pele de textura tão fina,
Um grande amor... sem igual!

Passamos insegurança,
Tantos bailes... sem dança,
E sempre muitas surpresas,
Sem conviver com a certeza.

Mas que delícia os carinhos,
Que ganhamos daquela coisinha,
E fazemos de nossos braços um ninho,
Onde o pequeno se aninha.

Demorou tanto a nascer!
Agora vemos florescer,
E dia a dia sentimos,
O nosso amor só crescer.

Já não dá mais retorno,
O mundo gira em torno,
Deste ser tão precioso,
Que não me deixa tempo ocioso.
De ora em diante, sei,
Que a luta da vida tem causa,
Essa pessoa que amei,
Desde que vi, abriguei e dei pausa.

Dei pausa ao meu coração,
Foi preciso acostumar,
Que a mão, Virou contramão
Ganhei razões para amar.

Um comentário:

  1. Ao longo da minha vida, coleciono muitos amores.
    Dois grandes amores da minha vida, são meu pai, grande companheiro e amigo, e minha mãe, uma grande mãe, uma grande mulher!
    A eles devo o que sou. Sou parte deles e eles parte de mim. Espero que tenha lhes correspondido ao amor que me dedicaram.
    Mas os meus filhos, minhas crias, minhas grandes obras, mesmo que tenham parte dos meus desacertos, são meus grandes amores.
    Amo-os!.
    E falar deles, mesmo que estejam presentes, sinto uma grande saudade! Não são mais meus, são do mundo, são das obrigações da vida, são dos seus amores.
    Mas, sem colocar à frente ou qualquer ponto atrás, encontra-se outro grande amor da minha vida. Coloco-o no patamar dos meus filhos, pois construímos juntos o ninho e o aconchego para nossos filhos queridos.
    Este outro amor, é meu esposo, amigo e companheiro. O anjo que Deus me deu. Que da mesma forma, faz parte de mim.
    Aí... vem meus irmãos outros pedaços da minha colcha de retalhos. Sem eles, com certeza a colcha estaria ainda incompleta.
    Mas tem amores tardios, mas nem tanto! São as minhas noras. Novas personalidades integradas à nossa família. Novas experiências, nos mostrando outras nuances da vida.
    Amo-as, por amarem meus filhos!
    Amo-as por me sentir parte delas!
    Minha colcha de retalhos, formada de tipos diversos de amores, fica completa com o colorido especial que essas novas pessoas trouxeram às nossas vidas.
    Enfim...estes são os meus amores!
    Perfeitos não somos. Bem intencionados sim!
    Conquistas...temos muitas!
    E a maior delas, é descobrir nesse imenso colorido e costuras de vivências, novas cores, novas nuances, novas histórias, novas construções de relacionamentos.

    ResponderExcluir