sábado, 9 de maio de 2015

ONDE ESTÁ O MEU PRESENTE?


Acordei pensando no dia de amanhã.
Não com a ansiedade e preocupação que o amanhã sempre nos traz, mas com a alegria da criança que espera o seu presente.
DIA DAS MÃES!!!!!
Que mãe não gostaria de ser presenteada com a presença dos seus filhos.
TODAS ELAS!
E pensando no meu presente, pensei também nos meus presentes à minha mãe.
Fui buscar nos meus arquivos, meus PRESENTES EM FORMA DE PALAVRAS, porque eram assim meus verdadeiros presentes a ela.
Colocava em palavras o que ia no meu coração!
Comecei a reler, e me deparei com o MEU PRESENTE!
Sempre...mesmo que os anos passem, sempre que reler essas palavras e me lembrar da cena que a inspiraram, me sentirei presenteada pela vida, e por ELA, minha MÃE.
Então nesse dia das mães, dou a mim mesma este momento de lembrança, do presente que ganhei em um dia passado.
As pessoas não se vão das nossas vidas.
Elas vivem através dos seus atos, nas nossas memórias.

Eis, o MEU PRESENTE!


BOA TARDE D. EMEGARDE!


Brincávamos... 

Ao amanhecer... 

Criamos uma alegria... 

Construímos uma magia! 

Eu te acordava e dizia... 

- Bom dia D. Maria! 

E você me respondia... 

- Boa tarde D. Emegarde! 


D. Emegarde! 

Nasceste quando já chegava à idade da leveza, 

Quando seus filhos, entenderam sua beleza, 

No momento que acordando para a realidade, 

Te colocaram no trono da bondade. 


D. Emegarde, 

Nasceste da melhor parte de mim... 

Aquela que só tú conhecias assim... 

Alegre, brincalhona, querendo vê-la sorrir, 

Fazendo graça com o seu dormir. 


Mas minha maior riqueza, 

Que guardo no coração com certeza, 

Tamanha foi a beleza... 

Em que... chegando eu... você sorria! 

E me abraçando dizia... 

Boa tarde D. Emegarde, que saudade de você! 


Soube então nesse momento... 

Que a brincadeira não foi ao vento... 

Instalou-se em seu coração... 

E no abraço de então... 

Eu Irani, cheia de emoção...me dei conta nessa hora... 

Que fui alguém prá Senhora. 


Obrigada minha querida, 

Por esta alegria incontida... 

Do presente lindo que me deu... 

De saber que Emegarde era eu! 


Irani Martins 

04 de abril de 2012 

(minha mãe Iracema, 
com seus 87 anos, embora não tivesse Alzheimer, 
se esquecia facilmente de quem éramos) 





     

Um comentário:

  1. Parabéns, Irani.
    Um belo texto e uma merecida homenagem.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir