sexta-feira, 29 de maio de 2015

A PRESSA DO TEMPO




A PRESSA DO TEMPO

não basta o coração estar anoitecendo pela saudade,
Vai-se também o sol...
O tempo, o regente da vida,
Cada dia mais rápido,
Desnorteia-me...

O sol, nem bem termina seu ato,
A lua já está no palco,
Meio sem graça, com a pressa do tempo,
Que impõe sua estreia,
Ofuscando a despedida do sol,

Mas como dama da noite,
Elegante e gentil,
Faz-se pálida,
Demora um pouco...
A mostrar sua linda claridade!

(mas...
Minha saudade permanece...).
Irani Martins
29/05/2015


7 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! Apenas meus pensamentos que insistem em se expressar, nesses momentos de melancolia.

      Excluir
    2. Obrigada! Apenas meus pensamentos que insistem em se expressar, nesses momentos de melancolia.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Já estava com saudades de você e de seus versos, trazendo a paz e a reflexão.
    Um grande abraço, Irani!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ando sentindo saudades das minhas andanças pelo universo das letras. Tá faltando poesia na minha vida, nesse momento. Muito estudo. Mas logo volto. Abraços

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir