sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ENTRE O ‘SIM’ E O “NÃO”


ENTÃO...

E EU FIQUEI CISMANDO...
ENTRE DIZER "SIM" E DIZER " NÃO"

E VEJAM SÓ NO QUE DEU...
  

ENTRE O ‘SIM’ E O “NÃO”
                 Irani Martins Ferreira da Silva

Um dia inventaram o “Não”
Nesse dia se feriu um coração.
Dai em diante...
Tantos dias angustiantes.

Resolvi então...
Excluir da minha vida o “NÃO”
As pessoas que na vida me magoaram...
O gastaram...tanto que o usaram!

Portanto, o “ NÃO” ficou obsoleto...
Agora reinam os meus direitos.
Caso alguém se incomodar...
Dou-lhe a opção de se conformar.

Mas... NÃO serei intransigente...
Aposto que já ficou contente!!!
Pode-se usar o “NÃO”...
Caso seja para exercer o perdão

Mas há também uma outra ocasião.
Em que poderás usar o tal “NÃO”!
Quando se vai o amor... e poderás dizer então...
NÃO! Não Vá!

Se me aparece um amigo...
Que não olha só seu umbigo,
Querendo ficar comigo...
Digo “SIM” ao seu abrigo.

Se meu amor se aproxima,
Clamando palavras de amor,
Querendo que faça uma rima
Digo sim SIM...com calor!

Se estou sozinha sismando...
Consultando os meus sins e nãos...
Dou asas aos meus desejos,
Não há, com certeza, um bocejo...
E sou...pura empolgação.

Acaso na vida te apareça um NÃO...
Que transforme o riso em borrão...
Diga ...Não! Não!...NÃO!

Se alguém chegar carregado...
De muito amor sem saudade...
Sorrindo, alegre e faceiro...
Fale alto e pro mundo inteiro...
Sim...Sim...Sim...

Da minha análise do “Não,
Tirei a seguinte opinião...
Que muitas vezes o “ SIM”
Tem o tamanho do “Não”

E vira um balaio de gato...
O “sim” e “não” são um fato...
Que sendo bem utilizado...
Tudo sai do nosso agrado!

Irani 09/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário