quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ORAÇÃO DA SABEDORIA

Senhor,
dá-me a esperança

para vencer minhas ilusões todas.

Plantai em meu coração a sementeira do amor.

E ajuda-me  a fazer feliz

o maior número da humanidade possível,

para ampliar seus dias risonhos

e resumir as noites tristonhas.

Transforma meus rivais em companheiros,

meus companheiros em amigos

e meus amigos em entes queridos.

Não me deixeis ser um cordeiro perante os fortes

e nem um leão diante dos fracos.

Dá-me o sabor de saber perdoar

e afastai de mim o desejo de vingança.

Senhor,

iluminai meus olhos

 para que eu veja os defeitos de minha alma

e vendai-os

para que eu não comente os defeitos alheios.

Senhor,
 levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém.

Enchei meu coração com a divina fé,

para sempre louvar o vosso nome

e arrancai de mim o orgulho e a presunção.

Deus,
fazei de mim um homem realmente justo.




Rabindranath Tagore





Nenhum comentário:

Postar um comentário