segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

EXISTEM MOMENTOS...E MOMENTOS....

QUAIS OS MEUS DIREITOS?

Quais os meus direitos,
Nesse mundo tão sem jeito ?
Quero poder exercê-los,
Sem perguntar... Posso tê-los ?

Quero o direito de ir e vir,
Sem ser preciso pedir.
Direito de não falar,
Se só preciso, calar!

Direito de poder chorar,
Quando estou por aí a andar.
Quero poder me sentar em qualquer calçada
E pensar !

Quero poder cantar,
Bem alto... e não ter que explicar
Quero poder falar...
Se o que penso não me faz calar !

Acordar de manhã, devagar...
Ter tempo de espreguiçar...
Procurar bem dentro de mim,
A ação que estou a fim.

Levantar sem ter muita pressa,
Senão tudo fica às avessas,
Se tiver um sorriso aberto,
Daquele que está por perto
O quadro fica completo...
E o mundo parece certo.

Quero poder planejar,
Os sonhos que estou a sonhar.
Quero a certeza de poder idealizar,
Certeza de não Ter que mudar,

Plantar uma raiz de mim,
Saber que sonhei assim.
Vê-la brotar e crescer,
Como os sonhos que estou a Ter.

Mas não vejo esses direitos,
Nesse mundo louco, sem jeito !

Acordo de manhã com pressa,
E tudo fica às avessas,
O sorriso da pessoa ao lado,
Não tem brilho...é um enfado,
Não é um sorriso dado,
Mas um sorriso ensaiado !

A minha raiz vai secar,
Pois não encontro o lugar,
Tudo que está à minha volta,
Não é fixo...a vida dá cambalhotas!

Onde está o meu direito,
Dentro desse mundo sem jeito,
De caminhar e chorar,
Sem ter que me explicar?

Irani/ 14/06/2000

Um comentário:

  1. Momentos existem que tudo fica realmente às avessas.
    Muitos deles difícil de compreender por quem está de fora, mas muito claro e real para quem o vive.
    E nesses momentos...tudo que queremos é um abraço.
    Mas não queremos pedir, queremos ganhar por nossos merecimentos.
    irani

    ResponderExcluir