domingo, 14 de fevereiro de 2016

MINHAS REFLEXÕES


 MINHAS REFLEXÕES

Há cinco anos, me vi às voltas com tais pensamentos...

Estou pensando nos rumos que preciso dar à minha vida.
E pensando nisso... me lembrei de Fernando Pessoa que disse:

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos faze-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nos mesmos.”
Fernando Pessoa

Realmente ás vezes precisamos recomeçar, ou ao menos lançarmos um novo olhar para a estrada que se mostra à frente, para nos dar novo alento, para nos colocarmos frente a novas ideias ou novos caminhos.
Vale até um novo batom... bem vermelho...uma roupa despojada e a coragem de repaginar.

E hoje...
Cinco anos se passaram...
E após esse tempo, as palavras do poeta ainda são atualíssimas. Dia a dia necessitamos abandonar a velha roupagem, nos revestirmos de novos sonhos, novos ideais, estabelecermos novas rotas ou acertar a bússola em nós, redirecionando nossa caminhada para objetivos mais adequados à nossa essência e ao nosso futuro.
Vamos lá...
Um passo, na direção certa, já me coloca no Norte verdadeiro da minha jornada.
Redirecionando agora meu caminhar...

Irani Martins
14/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário