segunda-feira, 23 de novembro de 2015

VOCÊ SABE O QUE É FELICIDADE?


VOCÊ SABE O QUE É FELICIDADE?

E tem aqueles dias...
Que acordo...
E comigo acorda, também,
A nostalgia!
Companheira nas minhas saudades.

E o alvo da minha saudade,
Faz-se tão presente!
Veio montada nas lembranças,
Enquanto olho a paisagem da janela,
E deito coalho no leite,

Penso no que pensava ela, nos idos dias,
Em que media o coalho,
Drenava o soro,
Enformava a massa,
Fazia o queijo,
Um único queijo...
Que resultava em benefício para os seus...

Vendido, retornava a casa,
Transformado no que mais precisava no momento.
Somente alguém que sonha,
E busca soluções,
No quintal do seu próprio coração,
Sabe transformar coisas...
Sabe ser poderosa...
Tendo apenas um só queijo nas mãos!

E me vem à mente outra lembrança,
Quase igual, em época diferente,
Só que dessa vez,
Era eu quem sorava o leite,
Era eu a fabricar o queijo,
Ela me observava fazendo o que  me havia ensinado.

Fiz o primeiro queijo...
Enquanto ela me olhava,
E já me preparava para fazer o segundo queijo...
Quando ela me interrompe dizendo admirada!:
- Irani, você faz dois queijos?
- Como você é sortuda!
Meu Deus, que cena emocionante!
Que lição me enviaste, através dela...
Que sutileza a sua!

Voltei no tempo,
E revi a ela  fazendo o seu queijo,
E mais que nunca, entendi o valor daquilo para ela.
E ela ali...
Olhando-me...admirada...
De toda a minha riqueza!!!!
E eu..
Conclui meu queijo, salgado...
Pelas lágrimas que não consegui segurar.

E agora,
Enformo meu queijo...
Cuido do meu tesouro...
Coração apertado pela saudade,
E relembro das suas palavras...
Não há como não me emocionar novamente!

Colho e recolho a lição...
Elas chegam nas entrelinhas da vida,
Basta fazer a leitura,
Felicidade...
Para ela era um queijo,
E eu com dois, sei o que é?

Irani Martins
23/11/2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário