sexta-feira, 14 de março de 2014

PARA POESIA PRECISA TER DIA?

Me disseram,
 que hoje é o dia da poesia...
Para ter o poema é preciso ter um dia?
A mim, parece que basta ter um poeta, e uma alma sensível.
 
 



UM DIA.
Um dia... talvez...
A  lua chegue devagarinho...
Clareando a escuridão da minha alma....
Dia a dia...
Se adentrando...
Até que se transforme em sol...
Fazendo da noite, dia!
Nesse dia...Talvez...
A luz se volte prá mim...
Clareando e mostrando enfim...
O que fui e o que sou.
Um dia...Talvez...
A noite se transforme em dia...
Exteriorizando o meu “EU”
O que fui....
O que sou...
O que prometo...
E da noite tão escura...
Assim que se torne dia,
Surge o amor que carrego...
Do que plantei no passado...
Do que semeio agora....
Prá colheita do futuro.
Viverei...doravante...
Pelo dia que a noite se transforme em dia...
E então...Talvez...
O que sou se esclareça.
 
Um dia talvez...

Irani Martins     

Nenhum comentário:

Postar um comentário