quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A Pipa e Eu



Quando era criança ficava encantado com a brincadeira de soltar pipa, nunca fui muito bom nisso, mas, via que algumas pareciam ter vida quando empinadas por alguns meninos, parecia que elas ganhavam vida, que eram livres e felizes na imensidão do céu, mas, o olhar mais a tento me fez ver que elas mesmo parecendo livres estavam atadas por uma corda que a ligava ao garoto que a empinava, esta ligação se tornava mais interessante quando via que os dois não podiam nada se não houvesse um vento muito forte e para minha surpresa o vento não podia ser favorável, ela só subia quando enfrentava ventos contrários e destes eles extraiam verdadeiras proezas.

A pipa não se lamenta pela oposição do vento, muito pelo contrário, pois, sabe que e ele que a elevará ao mais alto ponto no céu e a permitirá fazer piruetas lindas.

A pipa não se incomoda por estar amarada a uma corda que a liga a seu mestre, pois sabe que é ele quem lhe guia pela oposição do vento e a faz cumprir a medida de sua criação.

De vez em quando vemos o destino triste de uma pipa que por qualquer motivo tem sua ligação com seu mestre ser rompida, quando isso acontece ela cai e por vezes é rasgada pelo vento, se engancha nas redes de fios ou estrepa-se nas antenas e telhados, assim deixa de ser aquela bela pipa que rasgava o imponentemente o ar e vira uma armação completamente desforme, sendo abatida por toda sorte coisas.

Pense:

  • -Você pode ser comparado com a pipa?
  • -Está aproveitando a oposição e problemas para alcançar o céu?
  • -Você se permite ser guiado pela mão do mestre obedecendo a seus comandos?

Tira o melhor do que para muito seria ruim?

Agradeça pelos ventos contrários, eles sopram com um só objetivo "fazer você alcançar o topo", agradeça pela mão do mestre que te guia, não resista a ele, siga seus comandos, caso contrário sua ligação pode se romper e você cair e poderás se enrolar nos fios, ser abatido (a) pelas inúmeras barreiras e quando chegares ao chão poderás ser apenas uma armação desforme, um projeto sem execução, um rabisco que foi amaçado.

 
Se o vento da oposição está soprando feche os olhos e peça ao mestre que o guie, Ele te susterá em suas mãos, Ele te fará subir e fará alcançar o que vieste ser. Agradeça os ventos, obedeça ao mestre são eles que darão a você o sucesso que precisas.

 
Autor: Geovani Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário