domingo, 30 de outubro de 2011

ENVELHECER

Quero ter o direito de envelhecer sem culpa, sem ter que me preocupar de esconder os fios de cabelos brancos ou apagar a história escrita na minha face em traços marcados pelos momentos que vivi. Quero ter a serenidade que todos desejam e poucos alcançam, buscando a forma de parecer mais jovem. Fui menina e vivi intensamente minha meninice; fui jovem adolescente e passei por todas as fases: chatas, boas e ruins; próprias da idade. E como jovem adulta aprendi com erros a me levantar após a queda, a esperar e ter esperança. Como jovem senhora passei por tudo que a vida nos presenteia, tive e senti a maravilhosa dádiva de ser mãe..., esposa, mulher, amante e amada. Hoje me preparo para nova fase sou quase uma "velha" senhora, porém sem ser uma senhora velha. Quero desfrutar de tudo que me é de direito: esquecer e depois me lembrar..., caminhar em passos mais lentos e... se correr poder cansar. Perder-me no silêncio e me encontrar nos risos e sorrisos. Relembrar fatos já idos e sentir um aperto no peito; reviver bons momentos, rever velhos e bons amigos rir com eles e chorar também... Quero continuar a sentir a vida... Participar da história de meus filhos e quem sabe de netos e... bisnetos; que também é e será um pouco a minha história. Afinal foi como tudo começou







Estela Cristina B. Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário